Começando uma Cidade!

O Designer da Maxis Chris Schmidt, postou no Blog Oficial algumas formas de se criar uma cidade do zero, orientando-o para a sua primeira cidade no novo jogo! Confira abaixo:

Construindo uma Cidade


Imagem


Olá a todos! Na semana passada eu falei para você sobre a nova ferramenta de estradas do SimCity, como ela pode ser usada para controlar a densidade de seus edifícios, e os guias de estrada que ajudam a fazer tudo isso em um só lugar. Agora que você sabe um pouco mais sobre como as estradas funcionam, eu gostaría de levá-lo através do planejamento de uma nova cidade.

Ao planejar como você quer começar a construir, você deve primeiro olhar os recursos disponíveis para você na nova cidade, navegando através das camadas de dados. Uma vez que você tiver feito isso, tudo que você precisa fazer é saber que tipo de cidade você quer fazer. Vários recursos naturais estão disponíveis para exploração e para conseguir simoleons adicionais, e dando uma rápida olhada no mapa de valor da terra, você pode ter uma noção de qual meio seus sims irão preferir viver, desde que você cuide do lugar ( nós falaremos sobre isso mais detalhadamente em um post futuro ). Além disso, é importante saber para que lado o vendo está soprando, com a criação de edifícios industriais que sujam o ambiente, você terá vários sims doentes com a poluição do ar. Para contornar o problema, você deve tentar colocá-los a favor do vendo, para que o mesmo, leve todas as fumaças desagradáveis para o mais longe possível.

Imagem


Felizmente, o zoneamento em SimCity agora é livre, em grande parte, porque o custo de infra-estrutura que o zoneamento usa é contabilizado por complexos ligados a ruas e estradas. Mas é importante manter o olho em seus simoleons como você faz em estradas novas, e começar pequeno. Particulamente em sua primeira cidade. Tratamento de energia, água e esgoto ainda terão de ser providenciados, uma vez que seus sims comecem a abrir caminho com suas casas pela cidade. É uma boa idéia começar pensando onde você irá colocar os serviços "sujos" da cidade, como lixo e esgoto, bem como quaisquer grandes empresas que querem crescer. Edifícios de especialização ( como a Universidade, Gambling HQ, Comércio HQ, etc ) fornecem melhoras e penalidades para a área ao redor deles, e pode haver várias edificações ou módulos que você irá precisar para se acomodar, por isso tenha certeza de deixar espaço em seu plano, onde eles farão um maior ou menor dano. Uma vez que você tem uma idéia do que irá fazer e por onde começar, crie suas estradas.

Nenhuma cidade começa no vácuo, de modo que cada nova cidade começa conectando um caminho para a auto-estrada ( até porque toda a sua população têm que vir de algum lugar ). Apesar de todas as estradas porerem ser usadas, eu geralmente gosto de começar construindo uma avenida de densidade média como rua principal que vem para a cidade. Esta rua permite chegar a edifícios de densidade mediana, e tem a flexibilidade de poder ser atualizada para agregar uma faixa adicional, e até mesmo adicionar um trem ao longo do centro. Estas estradas são muito caras, por isso para economizar custos e não deixar a cidade apertada, eu gosto de usar estradas de duas faixas ou estradas de terra para começar a construir ruas laterais para maximizar o meu espaço e manter minha área utilizável compacta

Imagem


Dependendo de que área estou me especializando na cidade, eu posso usar uma avenida para fazer uma via direta para os meus recursos, ou eu posso começar a construir um rodoanel ao redor da minha cidade para gerenciar melhor o fluxo de pessoas dentro da cidade. Assim que tiver alguns blocos estabelecidos, começo a colocar as minhas zonas, para meus sims construirem e gerar receitas fiscais para mim. Agora que a cidade está em andamento, os sims "pobres" vão se mudar, mas enquanto eles estão ansiosos para conseguir recomeçar em sua cidade, você precisa conseguir os serviços básicos, ou estes sims não ficarão por muito tempo. Se eu fosse exagerado no começo da minha cidade, eu também podería tomar empréstimos para compensar o custo destes serviços. Estes são uma ótima maneira de se ganhar mais, quando usado sabiamente. Pagamentos de empréstimo podem ter uma portagem real em sua cidade enquanto ela está apenas começando, no entando, fique de olho em seu orçamento!

Como a minha cidade cresce, vou precisar começar a pensar na densidade e no fluxo de tráfego, então eu provavelmente vou remover algumas das estradas de duas pistas para fazer blocos maiores, e atualizar os outros para conseguir alguns dos edifícios de alta densidade que temos disponíveis. Tenha em mente que qualquer estrada de alta densidade terá edifícios de alta densidade, e não apenas as avenidas, então, quando você atualizar suas estradas, é melhor estar preparado para isso, com opções de transporte público e abundância de serviços, ou as demandas da cidade vão começar se empilhar! Espero que isso tenha ajudado você a ter uma idéia de como planejar suas cidades em SimCity, e com um pouco de exploração de suas opções e um pré-planejamento eu acho que você não deverá ter problemas com a criação de uma cidade do zero.